domingo, 24 de julho de 2011

COMITIVA DA BRIGADA MILITAR VIAJA PARA OS E.U.A. PARA PARTICIPAR DE CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DO PROERD.

                        Na tarde deste Domingo (24/07), às 15:15hs, iniciou a viajem da comitiva da Brigada Militar que irá participar da 24ª Conferência Internacional de Treinamento do programa Drug Abuse Resistance Education - D.A.R.E. (no Brasil, intitulado Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD), que acontecerá no período de 26 a 28 de julho de 2011, na cidade de Nashville, Tennessee/E.U.A, na Conferência a Delegação deverá buscar junto ao DARE a homologação do Rio Grande do Sul como Centro Formador do PROERD, tornando assim,  a Brigada Militar apta a possuir um Centro de Referência para a Formação de Instrutores do PROERD no Rio Grande do Sul, Argentina e Uruguai.
No evento deste ano, o D.A.R.E. America lançará o novo currículo para crianças do 5º ano do Ensino Fundamental, desenvolvido pela Universidade do Estado da Pennsylvania, utilizando-se da metodologia intitulada “Keepin’ it REAL” (no Brasil, denomina-se “Caindo na REAL”). O novo método substituirá o atual currículo para 5º ano, sendo necessário que todos os Instrutores do Estado sejam atualizados em treinamento específico, a fim de dar continuidade à aplicação do Programa, bem como estar em sintonia com as mais modernas práticas de prevenção às drogas.
                        A Ten Cel Silvia, Cap Letícia e Ten Tavares serão os primeiros representantes da Brigada Militar a participarem da Conferência Internacional que ocorre desde 1988.
                       No embarque da comitiva, estiveram presentes o Chefe da Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar, Maj Franquilin, juntamente com sua esposa Srª Lisiane, seu filho Paulo, o Ten Cel Moiano, esposo da Ten Cel Silvia, o Sr. Daniel, esposo da Cap Letícia, o Cap Cilon, Master do PROERD e o Sd Domingues da ADH.
                       



Um comentário:

  1. Santana do Livramento fica feliz , pois, os ideias de Mercosul surgiram em nossos rincões do 2° R P Mon.

    ResponderExcluir