segunda-feira, 11 de junho de 2012

RÁDIO ASSEMBLÉIA ENTREVISTA TCEL FRANQUILIN

     Na segunda-feira, (11/06) foi recebido na Assessoria de Direitos Humanos (ADH) do Gabinete do Comandante Geral da Brigada Militar pelo TCel Paulo Cesar Franquilin Pereira o Jornalista da Rádio Assembléia Sr. Sílvio Lara.
    Durante a entrevista o TCel Franquilin falou sobre o papel da Brigada Militar na defesa dos Direitos Humanos da população gaúcha e que ações individuais de servidores militares que desrespeitem os Direitos Humanos não são aceitas pelo Comando da Brigada Militar, que após o processo legal e verificação dos fatos serão adotadas todas as providências cabíveis.
    O chefe da ADH explanou ainda que existe uma grande preocupação na formação dos novos servidores da Brigada Militar onde todos tem formação sobre Direitos Humanos, instruções essas que são reforçadas nos cursos de qualificação policial militar que ocorrem anualmente.

LANÇAMENTO DO HOT-SITE E POSSE DOS MEMBROS DO GT DO POVO NEGRO

     Na manhã desta segunda-feira (11/06), às 10h aconteceu na Prefeitura Municipal de Porto Alegre a Solenidade de Lançamento do Hot-site do Gabinete de Políticas Públicas para o Povo Negro e a posse dos Membros do Grupo de Trabalho do Povo Negro.
    Durante a solenidade o Prefeito de Porto Alegre, Sr. José Fortunati falou sobre a importância de tais ações que agregam ferramentas em prol da luta pela igualdade racial.
    Estiveram presentes, além do Coordenador do Gabinete de Políticas Públicas para o Povo Negro, Sr. Clóvis André Silva da Silva, representantes da comunidade negra do Rio Grande do Sul e Integrantes da Assessoria de Direitos Humanos do Gabinete do Comandante Geral da Brigada Militar.


ABERTURA DA SEMANA DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

   Aconteceu na manhã desta segunda-feira (11/06), às 8:30h na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, SRTE/RS, o Café da Manhã para o Lançamento do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador /RS.
   Estiveram presente no evento o Secretário Estadual de Direitos Humanos, Sr. Fabiano Pereira, o Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, Deputado Miki Breier, autoridades, imprensa e público presente.
A Brigada Militar foi representada por integrantes da Assessoria de Direitos Humanos do Gabinete do Comandante Geral.