quarta-feira, 5 de setembro de 2012

SEMINÁRIO DE DIREITOS HUMANOS: OPERAÇÃO CONDOR

             Na noite desta quarta-feira (05/09), aconteceu na Assembléia Legislativa do RS, a XXII Reunião de Altas Autoridades em Direitos Humanos e Chancelarias do Mercosul e Estados Associados (RAADH), sendo presidida pela Ministrada de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário que compôs a mesa juntamente com autoridades da Argentina e Chile. 
             A reunião tratou sobre a Operação Condor (também conhecida como Carcará, no Brasil), uma aliança político-militar entre os vários regimes militares da América do Sul — Brasil, Argentina, Chile, Bolívia, Paraguai e Uruguai — criada com o objetivo de coordenar a repressão a opositores dessas ditaduras e eliminar líderes de esquerda instalados nos seis países do Cone Sul. Montada no início dos anos 1960, durou até a onda de redemocratização, na década seguinte. 
             O Chefe da Assessoria de Direitos Humanos do Gabinete do Comandante Geral da BM, Ten. Cel. Paulo Cesar Franquilin Pereira, se fez presente no evento, juntamente com o Sgt João Batista Silva Xavier e Sd Rodrigo Domingues dos Santos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário