terça-feira, 20 de dezembro de 2011

26º BPM e prefeitura de Cachoeirinha realizam o 1º Mutirão de Cidadania e Solidariedade

Na sexta-feira (16/12), o 26º Batalhão de Polícia Militar (26º BPM) em parceria com a prefeitura municipal, realizaram na rua Cristóvão Colombo, vila Anair em Cachoeirinha, conhecido como Território da Paz, o 1º Mutirão da Cidadania e da Solidariedade.

O evento teve apoio de diversas secretarias municipais, contou com o cadastramento do Bolsa Família, serviços na área da saúde como orientações sobre escovação dental, ginástica laboral, cortes de cabelo, e educação ambiental. 

O 26º BPM ainda apresentou a comunidade local uma novidade "Uma de Polícia Comunitária", onde o cidadão pode colaborar anonimamente, preenchendo um formulário com críticas, elogios e denúnicias. O projeto PM Mirim acampou no local e realizou competições com pista de cordas e participação ativa em toda organização e brincadeiras disponibilizadas.

Participaram do evento o Comandante do Comando de Policiamento Metropolitano, Coronel Silanus Serenito de Oliveira Melo, o Major Luiz Fernando Rodrigues, que respondeu pelo Comandante do 26º BPM, o Vice-Prefeito da cidade Gilsom Nunes, Secretário de Cidadania e Assistência Social, Adriano Luz, Secretário de Saúde, Gerson Cutruneo, Secretário de Desporto e Lazer, Irani Teixeira, 1º Tenente Ernani Carretta Nunes, Comandante do 1º e 2º pelotão da 2ª companhia, coordenador dos projetos sociais do Batalhão e um dos idealizadores do evento, Leandro Meireles da Feira do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (FECONSEPRO).

Apresentações musicais com a banda da BM, hip hop e coral e também a chegada do papai noel, mensagem de natal e a distribuição de doces para as crianças presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário