quinta-feira, 23 de maio de 2013

Policial pula no Rio Caí e salva vida de jovem


Feliz -
Foi um autêntico ato de heroísmo. Por volta das 10h15min da manhã de ontem, após receber um chamado de que uma mulher estaria se afogando nas águas do Rio Caí, o PM Afonso Cézar Bueno Pinto, não teve dúvidas. Livrou-se do colete salva-vidas e de farda e coturno atirou-se nas águas turvas e revoltosas após as chuvas do final de semana. Com esse ato, ele evitou que Janaína Haas, 27, cometesse suicídio, pois estava sendo levada pela correnteza em direção a São Sebastião do Caí.
O parceiro de Pinto, o PM Ramon Teixeira, acompanhou a ação de perto e auxiliou no salvamento da jovem. Os policiais foram chamados pelo proprietário da Funerária Kieffer, Celso Kieffer, que passava pela ponte da Picada Cará, quando viu a mulher se afogando. “Quando eu a alcancei ela já estava desacordada por ter engolido bastante água”, recorda o policial, que é treinado para salvamento em águas. “Foi difícil porque o rio estava cheio e com água turva”, disse Cezar, que já tem experiência em ações semelhantes, mas sempre no mar.
Janaína é mãe de um bebê de nove meses, e, especula-se estaria sofrendo de depressão pós-parto. Ela foi levada ao Hospital Schlatter, onde se recupera. A ação motivou o delegado Jorge Antônio Soares, da DP felizense, a encaminhar à Brigada Militar (BM) sugestão para que haja reconhecimento de mérito funcional à dupla.




Um comentário:

  1. PARABÉNS AOS DOIS PM , DEVEMOS HONRRAR QUEM NOS HONRRA E VOCÊS SÃO DIGNOS DE HONRRA, DEUS ABENÇÕE PODEROSAMENTE A VIDA DE VOCÊS !!!!!!!

    ResponderExcluir