sexta-feira, 8 de julho de 2011

Militares pela cidadania

Robson Augusto da Silva, sociólogo e militar da Marinha, nos solicitou divulgação de seu livro, Militares pela Cidadania, que aborda o tema "Forças Armadas" por um prisma diferente do comum, revelando detalhes dos métodos de reconstrução usados nas escolas militares, bem como os conflitos causados pela "intelectualização" dos militares subalternos, que gera dificuldade no acatamento de alguns dogmas que subsistem nas Forças armadas. Se por um lado os militares são cidadãos normais, consumidores, eleitores e pais de família, por outro têm sido uma espécie de semi-cidadãos, desprovidos de prerrogativas alcançadas pelo restante dos brasileiros, como jornada de trabalho especificada em lei, direito à sindicalização, filiação partidária, princípio da presunção de inocência e Habeas corpus em sua plenitude.
O livro parece ser muito interessante e está sendo vendido pelo sitehttp://socmilitar.hojenaweb.com, pelo valor de R$ 26,00 (frete grátis).

*** Visite o Universo Policial ***




    

Um comentário:

  1. Ja li no scribd, bomestudo, vale a pena e faz refletir sobre os motivos que nos impedem de contestar algumas coisas que vemos ainda acontecer, somos construidos para nos manterpassivos diante daquilo que é cometido por alguémacima de nós.

    ResponderExcluir