terça-feira, 9 de agosto de 2011

2º RPMon inicia capacitação de professores municipais através do currículo proerd para adultos.


Na tarde de hoje, dia 8 de agosto, o 2º RPMon juntamente com a Secretaria Municipal de Educação iniciaram nas dependências do quartel da Brigada Militar em Santana do Livramento, a capacitação de 43 profissionais ligados a área da educação.
A iniciativa faz parte da parceria entre a Brigada Militar e a Prefeitura Municipal visando capacitar os educadores frente a temática prevenção de drogas e violência, onde os participantes auxiliaram na construção de projetos pedagógicos junto a suas comunidades escolares.
Projeto.
Com o intuito de desenvolver o assunto junto a cada escola municipal participante da capacitação, a Secretaria Municipal de educação irá desenvolver através dos educadores um projeto junto as mesmas, o qual terá como objetivo uma ação reflexiva sobre os malefícios decorrentes ao uso e abuso de drogas, utilizando-se de um trabalho integrado junto as instituições que abordam o tema, e ressaltando a importância do planejamento familiar, através da construção do conhecimento envolvendo alunos, pais, educadores e entidades ligadas a área.
Avaliação
A avaliação será verificado junto ao comprometimento dos multiplicadores no processo da prevenção, através de palestras, encontros e gerenciamento de trabalhos, além de atuação frente a comunidade local.
Capacitação
Os participantes freqüentaram as atividades durante 5 semanas, sendo encontros semanais, com uma carga horário de 20 horas, onde receberam informações sobre fatores de risco, prevenção, identificação de situações de vulnerabilidade, bem como, informações sobre efeitos e conseqüências sobre as drogas e os indicativos relacionados a violência.
A capacitação esta a cargo do mentor do proerd, sd Luis Eduardo Couto Pereira, e tem a supervisão do Comando do 2º RPMon.   

  
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário