quarta-feira, 31 de agosto de 2011

GRUPO DE TRABALHO CONTRA O ALCOOLISMO DISCUTE ESTRATÉGIAS


O Grupo de Trabalho Contra o Alcoolismo (GT), realizou a segunda reunião, na manhã desta sexta-feira (26), na Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH). Durante o debate, conduzido pelo adjunto Miguel Velasquez, o grupo discutiu alternativas para a criação de um projeto que será apresentado ao governo.
Formado por instituições que trabalham com a área, o grupo reuniu-se pela primeira vem há uma semana, para discutir sobre o tema. Desde então ficou definido que serão realizadas reuniões semanais para elaborar e executar ações sobre o enfrentamento ao uso abusivo e venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.
A intenção é formular políticas de estado para tratar sobre o caso. Além disso, o grupo está reunindo estatísticas e formulando estratégias para o enfrentamento do tema. “A repressão por si só não faz mudar cultura,  precisamos investir em campanhas educativas e informativas”, disse Velasquez sobre as estratégias.
No final do encontro, ficou acertado que cada integrante irá elaborar e apresentar propostas  em sua área de atuação, até a próxima quarta-feira. As ideias serão encaminhadas ao diretor do Departamento de Políticas sobre Drogas da SJDH, Solimar Amaro, que irá criar um esboço do artigo para ser discutido na próxima reunião.
O GT Contra o Alcoolismo é formado por representantes das seguintes instituições: Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas, Cruz Vermelha, Sindicato Médico do RS (SIMERS), Secretarias do Estado  da Justiça e dos Direitos Humanos, da Saúde e Educação. Além da Polícia Civil, Associação dos Psiquiatras do RS, Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Brigada Militar, Associação Brasileira de Estudos sobre o Álcool e pelo Sindicato do Ensino Privado (Sinepe).
Representou a Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar, o Sd Túlio Cesar Figueiró, que compõem o Grupo de Trabalho.













Nenhum comentário:

Postar um comentário