sexta-feira, 23 de setembro de 2011

BRIGADA MILITAR DE SANTA CRUZ DO SUL (23º BPM) REALIZA OPERAÇÃO CONVIVÊNCIA EM HARMONIA - FASE COMUNITÁRIA NO BAIRRO BOM JESUS

No fim da manhã dessa quinta-feira (22/09), o 23º Batalhão de Polícia Militar com sede em Santa Cruz do Sul, realizou a Operação Convivência em Harmonia - Fase comunitária, no Bairro Bom Jesus. Durante a solenidade, que marcou o início dessa nova fase comunitária, foi instalado um posto móvel comunitário da Brigada Militar.
A Operação Convivência em Harmonia vem sendo desenvolvida pelo 23ºBPM, desde 2007, inicialmente, através de uma ação ostensiva, onde foi realizado o congelamento do bairro, ações de policiamento ostensivo, nas diversas modalidades, abordagens de veículos, cumprimentos de mandados de busca e prisão realizados em parceria com a Polícia Civil, além disso foram desenvolvidas diversas atividades sociais junto com a comunidade, dentre elas destacam-se a escolinha de trânsito, estandes com demonstração de equipamentos da polícia federal e do exército brasileiro, trabalho preventivo realizado pelos bombeiros, Proerd, palestras e equoterapia. Projetos, os quais contribuem com a promoção da cidadania no bairro, resgatando a auto-estima da comunidade.
Nesse segundo momento da operação, pretende-se a potencialização das atividades sociais desenvolvidas no bairro Bom Jesus, bem como a constante presença da Brigada Militar junto a comunidade. Por conta disso, foi entregue a comunidade já pacificada, um veículo totalmente reformulado o qual servirá como posto móvel comunitário, com GPS, câmeras filmadoras, terminal embarcado dotado de Ipod e Tablet.
O evento contou com a presença de diversas autoridades municipais, dentre elas a Prefeita de Santa Cruz, Kelly Moraes, e seus secretários, bem como o Comandante do CRPO/VRP, Cel Chaves, o Comandante do 23º BPM, Maj Reis, o Delegado Chefe da Polícia Federal, Luciano Flores de Lima, o Delegado da 2ª DP, Miguel Mendes Ribeiro Neto, entre outros autoridades da sociedade civil, empresários e a comunidade do Bairro que não mediu esforços para prestigiar o evento.
Após a solenidade, foi realizado um almoço festivo, a fim de promover a aproximação da polícia com a comunidade local. Em seguida, as atividades sociais continuaram sendo desenvolvidas, dentre elas palestras com crianças sobre a prevenção ao uso de drogas, com distribuição de matérias educativos e gêneros alimentícios. Passeios de cavalo, de viatura e caminhão de Bombeiros, pelo Bairro.

VALMIR JOSÉ DOS REIS
Maj QOEM - Cmt do 23ºBPM

 Assessoria de Comunicação do 23º BPM
Contato: Sd Quelen
Endereço: Vinte e oito de Outubro, 143
E-mail:
23bpm-comsoc@brigadamilitar.rs.gov.br

Fone:
(51)3717-1100



















Nenhum comentário:

Postar um comentário