domingo, 4 de dezembro de 2011

1º RPMON FORMA MAIS UMA TURMA DO PROERD

Na Quinta- Feira (01/12), às 15:00 horas, em Santa Maria, no Ginásio do Clube Recreativo Dores, o 1º RPMon realizou a formatura do PROERD (PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS E À VIOLÊNCIA), composta por 1875 alunos de escolas estaduais e municipais.
           Este programa é uma iniciativa da Brigada Militar.Em Santa Maria ele acontece através do 1º RPMon que já a algum tempo, vem formando várias turmas e assim, proporcionando para o futuro dessas crianças uma mente sadia e aliados fortes no combate as drogas e a violência.           Neste ano o 1º RPMon desenvolveu o projeto, através de seus instrutores: Sd Berleze, Sd Cassiano, Sd Rafael e Sd Vagner, em 08 escolas da rede Pública Estadual, 17 Escolas Municipais e 04 Colégios Particulares, além da Escola do Distrito de Arroio Grande, e duas escolas de Silveira Martins, Acrescido do Pelotão Mirim da Sede do Regimento, pertencentes ao 1º Esqd, contemplando 1875 alunos das Séries iniciais 4ª Série e 5 Ano do Ensino Fundamental.
           Participaram do evento, entre outras autoridades civis e militares, o Comandante do CRPO/Central Cel QOEM JAIME MACHADO GARCIA, o Comandante do 1º RPMon Ten Cel QOEM WLADIMIR FRANCISCO BARROS COMASSETTO, O Sub-Comandante do 1º RPMon Maj TITO LÍVIO COELHO e o Cap QOEM EDI PAULO GARCIA DE ÁVILA (Coordenador Regional do PROERD). Estes nomes além de comporem a Mesa de Honra, também fizeram a entrega de medalhas e Certificados aos agraciados nas melhores redações.
O primeiro lugar após ter recebido as honras ao mérito, também foi premiado com um Netbook e o segundo lugar com uma bicicleta.
Com um cerimonial bem Sofisticado e arrojado, a formatura do PROERD foi um sucesso que ganhou grande proporção, bastando para isso, analisar as centenas de pais, professores e alunos, reunidos em prol de um só objetivo.
As crianças fizeram da formatura uma grande festa, com a certeza de levar consigo, pro resto de suas vidas, a lembrança de tão bons ensinamentos, que certamente contribuirão pra um futuro melhor.
Dessa brilhante forma, o 1º RPMon através dos seus instrutores, vem auxiliando nas escolas, os estudantes a se manterem longe das drogas e da violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário