sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

BRIGADA MILITAR RECEBE ESTUDANTES AFRICANOS NO QUARTEL COMANDO GERAL

Em 27 de janeiro de 2012, no Quartel do Comando Geral, o Sub-Comandante Geral  Cel Altair de Freitas Cunha, recebeu a visita dos estudantes Tibulle Aymar Sedjro Sossou, natural de Benin – África e de Sagesse Ilunga Kalala, da República Federativa do Congo, acompanhados do Presidente do Movimento de Justiça e Direitos Humanos (MJDH), Jair Krischke e da Diretora da Secretaria de Justiça e dos Direitos Humanos, Tâmara Biolo Soares. 
Acompanharam a reunião o  Comandante do Policiamento da Capital, Coronel Atamar Manoel Cabreira Filho, o Chefe da Comunicação Social da BM, Tenente-Coronel Ronaldo Nunes Prates, o Chefe dos Direitos Humanos da BM, Tenente-Coronel Paulo César Franquilin Pereira e o Comadante do 9º Batalhão de Polícia Militar, Major Jorge Renato Maya.
Na oportunidade foi esclarecido que os fatos envolvendo os estudantes em uma abordagem policial estão sendo apurados pela Corregedoria da Instituição. 
A imprensa local compareceu para uma coletiva de imprensa realizada durante a visita.












4 comentários:

  1. Não gostei.Foi prematura a ida ao Gabinete do Comando. Está em fase de investigação. Em se tratando do Jair krischke, tudo pode acontecer. Ele é conhecido a muitos anos como "o inventador de histórias". Quem diz que esse fato não possa ter sido forjado para que repercutisse exatamente durante esse "fórum". Ainda mais, se isso aconteceu, trata-se de um fato isolado.

    ResponderExcluir
  2. Em minha opinião de cidadão do estado brasileiro a Polícia Militar não deve desculpas a ninguém, pelo contrário indivíduos estrangeiros que desrespeitar o povo brasileiro e as instituições brasileiras e seus agentes públicos é que devem desculpas e precisam e devem ser abordados e identificados quando em atitudes incompatíveis com as leis brasileiras e adotados todos os procedimentos legais quer goste ou não, pois o Brasil não é uma terra sem lei ao contrário do que alguns preconizam e o uso político da questão é uma forma de obter evidência na mídia por parte de indivíduos que se locupletam da causa dos direitos humanos para angariar vantagens políticas nem que para isso tenha que faltar com a verdade perante a sociedade e as instituições que tem o dever de proteger e servir o cidadão brasileiro.

    A Brigada Militar é a malha protetora do cidadão de bem, não de lacaios do crime organizado que se mascaram de protetores dos direitos humanos.

    Direitos humanos para humanos que são direitos.Apartir do momento em que se passa a receber indivíduos de conduta e caráter duvidoso cria-se um perigoso precedente que ataca os alicerces morais de uma instituição Policial Militar e por conseguinte de uma sociedade com justiça social.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas espera aí sr Ariovaldo.
      O senhor esta dizendo que os africanos são bandidos? É isso? São bandidos por serem negros? São bandidos porquê? por estarem a ir à Polícia Federal regularizar a sua estada no Brasil (Convenio que o Brasil, terra com leis tem com vários países do mundo)? Afinal sr Álvaro? o Sr é preconceituoso, racista? Pois que que dá a entender nas suas palavras é que não passa de um mero racista e xenófobo; Pois os ESUDANTES AFRICANOS, NÃO PERTURBARAM NINGUEM. SIMPLISMENTE ESTAVAM BEM VESTIDOS. OU É CRIME UM NEGRO VESTIR-SE BEM?

      Excluir
    2. Rui :

      Há aqueles que visitam o país com intenção de trabalhar e estudar (os quais sempre serão bem vindos), porém o que o senhor tem a dizer acerca daqueles que vem ao país com a intenção de praticar ilícitos?

      Os policiais têm o dever de proteger a sociedade brasileira, isso não é xenofobia, mas sim SENSO de DEVER e se tiver que ser abordado um indivíduo em atitude suspeita (inclusive estrangeiros) ele tem que ser abordado e averiguado, por um simples motivo;

      Ninguém está acima da lei. (Veja o caso Rita Lee)

      Isso é igualdade de tratamento. (Ou você acredita que tem pessoas que não podem ser abordadas por que por terem ensino superior, serem artistas, estrangeiros , escritores, políticos , filósofos não podem ser abordados, pois não praticam crimes ?)

      Já vi PM's abordam até Magistrados e tudo transcorrer dentro da mais perfeita normalidade os quais elogiam tais abordagens.

      Em SP foram presos 4 africanos bem vestidos da Tanzânia com 2 Quilos de cocaína.O que o Sr. tens a me dizer ? A PM foi racista? Ou cumpriu seu dever?

      Sejamos coerentes e civilizados.

      Eu particularmente não quero ver a sociedade em que vivo virar uma terra sem lei, pois não desejo ver o país em que eu vivo se transformar em um lugar em que o crime organizado dite as regras. Eu acredito em um estado democrático, não em uma Anarquia.

      Somos pessoas esclarecidas e civilizadas, totalmente contra racismo e qualquer forma de discriminação por conseqüência e o que se deseja é uma sociedade com justiça social (pessoas serem respeitadas pelo seu caráter não pela cor de pele), porém eu como cidadão brasileiro e pagador de impostos temos que nos opor contra toda e qualquer atividades ilícitas e apoiar os policiais no enfrentamento ao crime por que são eles que estão se arriscando por nós nas ruas.

      Sou dessa opinião.

      Tão somente isso.
      Abraços.

      Excluir