segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

BRIGADA ORIENTA ALCANÇA PÚBLICO DE 67 MIL PESSOAS

O Programa Brigada Orienta da Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar, que vem desenvolvendo diversos Projetos Sociais, na 42ª Operação Golfinho, nesta última semana, atingiu um público superior a 11 mil pessoas, totalizando desde o início da Operação Golfinho até domingo (19/02) 67.569 mil participantes.

Nesta semana o projeto Patrulheiro Ambiental Mirim formou três turmas: uma em Torres com a participação de 28 crianças provenientes de comunidades carentes locais e veranistas, outra em Capão da Canoa, com 46 crianças e adolescentes oriundas do Programa Pia Legal e Peti, da Secretaria de Assistência e Inclusão Social da Prefeitura do município e outra em Cassino, onde houve a participação de 30 crianças. Ambas as turmas receberam instruções sobre nossa fauna, flora, água, ar e poluição, além de participar de oficinas de reciclagem - dando ênfase aos 5R’s (reduzir/ reciclar/ reutilizar/ repensar/ reeducar).

Na quarta-feira (15/02), o projeto Praia Limpa, que também desenvolve atividades de conscientização ambiental com jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade social, proporcionou ao grupo, uma visita ao CECLIMAR, onde pôde ser observado o tratamento especial que é dado aos animais que chegam debilitados pelos biólogos e veterinários do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres e Marinhos.

Na quinta-feira (16/02), em Pinhal, o Brigada Orienta, através dos projetos sociais Salva-vidas Mirim, PROERD Praia, Brigada Orienta Verão e Brigada em Cena prestigiou a inauguração da primeira fase de Videomonitoramento no Litoral Norte. Na ocasião, com a presença do governador Tarso Genro, o Secretário de Direitos Humanos, Fabiano Pereira, fez a entrega formal da adesivagem do ônibus do Grupo Teatral Brigada em Cena.

Ainda pela tarde, no auditório da sede do comando da Operação Golfinho, em Tramandaí, o Brigada em Cena apresentou para a cúpula de Segurança Pública do estado a peça “Um dia Praia”.

Na sexta-feira (17/02), o Brigada Orienta Verão participou do Pedágio Beneficente da Associação Comunitária Professor Gentil, em Rondinha, além de percorrer, durante a semana, os bairros e vilas de Tramandaí, Costa do Sol, Magistério e Nova Tramandaí, visitando as pousadas e campings e repassando orientações de segurança à comunidade.

No sábado (18/02), na final regional do Garota Verão, em Pinhal, o Brigada Orienta se fez presente através do Brigada em Cena, que pela manhã, na SAPP (Sociedade Amigos da Praia de Pinhal), recebeu com muita descontração e alegria as candidatas e seus familiares. Pela tarde o grupo distribuiu folders e encantou a todo o público presente no evento.

Ainda no sábado, em Atlântida Sul o PROERD Praia participou do evento “Bola na Cesta”, organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer de Osório, onde divulgou as atividades do Brigada Orienta.

No domingo (19/02), pela manhã, na Plataforma Marítima de Tramandaí, a Brigada Militar homenageou os policiais militares que se destacaram nas suas funções durante a 42º Operação Golfinho, onde o Brigada Orienta destacou o trabalho da Sd Elizabeth Yuri Matsuki, do projeto social PROERD Praia que recebeu a homenagem.

Os projetos sociais realizados pelo Brigada Orienta são abertos ao público em geral e o calendário geral é divulgado nos endereços: http://direitoshumanosbm.blogspot.com, http://www.facebook.com/brigadaorienta e no site www.brigadamilitar.rs.gov.br.

Maiores informações através do email projetosbm@brigadamilitar.rs.gov.br ou com o Coordenador-geral do Programa Brigada Orienta, Ten Cel Franquilin pelo fone: 85016542.

Nenhum comentário:

Postar um comentário