sexta-feira, 2 de março de 2012

ASSESSORIA DE DIREITOS HUMANOS DA BM PRESENTE NA 21ª REUNIÃO DO COMITÊ PARA A PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL NO SETOR PÚBLICO E ONG'S

       Ontem, dia 01/03 ás 15 horas ocorreu na sala 01 no 3º Andar do Hospital Conceição no Setor de Gerenciamento de Ensino e Pesquisa, a 21ª reunião do COMITÊ PARA A PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL NO SETOR PÚBLICO E ONG'S.
      A Reunião foi coordenada pela Sra Rejane Marques de Almeida integrante do CONCOR - Coletivo de Negros Empregados dos Correios e também pela Sra. Franquilina, Coordenadora do Grupo Social Multiétnico de Empreendedores.
      Foram tratados os assuntos referentes ao planejamento do Seminário que está sendo organizado pelo Comitê com previsão para o mês de julho do corrente ano. Também foram definidos eixos temáticos em que todas as instituições que compõem o Comitê se responsabilizaram para a execução deste evento. A Brigada Militar juntamente com a Procuradoria Geral do Estado e o SINDISPREV, serão responsáveis pelo eixo temático chamado: Acesso á justiça.
      Participou desta reunião a Soldado Luciana Andrade, integrante da Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar, representando o Chefe da ADH o TCel Franquilin.  

Comitê para Promoção de Igualdade Racial no Setor Público e ONG´s

       O referido Comitê é resultado do Seminário Estadual: Promoção de Igualdade Racial no Setor Público - primeira ação do  Ano do Afro Descendente instituído pela ONU, realizado em 25 de março de 2011  organizado pelo CONCOR - Coletivo de Negros Empregados dos Correios e COPIR - Coordenadoria de Promoção de Igualdade Racial do Governo do Estado do RS.   
      O Comitê tem por objetivo a Promoção de Igualdade Racial no setor público a partir do desenvolvimento de Políticas Afirmativas vinculadas entre os órgãos públicos e ONG´s bem como agregar políticas já existentes em todos os setores integrantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário