Na manhã do dia 16 de Abril de 2012, às 10:00h, aconteceu no 10º andar do prédio do Ministério Público de Porto Alegre uma reunião sobre "O Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher: Uma Construção Coletiva".
Durante a reunião o Ten Cel Franquilin falou sobre a importância do Estado ter uma estrutura de apoio completa para proteger as mulheres que sofrem violência e seus filhos, devendo também existir locais para acolher e tratar o agressor, pois muitas vezes esse agressor continua fazendo outras vítimas.
Foi proposto pela Drª. Veleda, a realização de um projeto para capacitação dos servidores da Brigada Militar nos Batalhões onde seria tratado formas de abordagem, o atendimento e encaminhamento das vítimas de Violência Doméstica além da Lei Maria da Penha.
Ao termino a Drª Veleda Maria Dobki - promotora de Justiça , entregou ao Ten Cel Franquilin uma cartilha para profissionais que lidam com a violência doméstica.
Estiveram presentes além do Ten Cel Paulo Cesar Franquilin Pereira, a Drª Veleda Maria Dobki - Promotora de Justiça, Dr. Luis Felipe de Aguiar Tesheiner - Promotora de Justiça, Drª Ana Cristina Cusin Petrucci - Promotor de Justiça, Marilha Menezes Silgueiras - Secretaria de Política para as Mulheres do RS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário