domingo, 22 de abril de 2012

CONSULTA PÚBLICA NACIONAL DO MPF VAI DEBATER TEMAS DO DIA-A-ADIA DO CIDADÃO

Cidadania, combate ao crime organizado, proteção ao meio ambiente, defesa dos direitos do consumidor. Esse são apenas alguns dos temas que o Ministério Público Federal trata diariamente. Para aprofundar o debate dessas e outras questões, o MPF realiza no próximo dia 23, a partir das 14h, em Porto Alegre, uma consulta pública aberta a toda a sociedade gaúcha. O mesmo evento será realizado em outras 21 capitais do país. 

Aqui no Estado, a consulta pública é organizada pela Procuradoria Regional da República na 4ª Região (PRR4) e pela Procuradoria da República no Rio Grande do Sul (PR-RS). O evento reunirá cidadãos e representantes da sociedade civil, de entidades públicas e privadas ou de organizações não governamentais para identificar temas importantes em que o MPF deve atuar.

Qualquer pessoa pode encaminhar propostas de melhoria para o trabalho do MPF ou perguntas que gostaria que fossem respondidas durante a consulta pública. Procuradores da República colherão sugestões e responderão a todas as dúvidas levantadas durante a consulta.

Entre os temas, estão cidadania, acompanhamento de políticas públicas, cumprimento das leis, combate à corrupção e ao crime organizado, direitos do consumidor e ordem econômica, proteção ao meio ambiente, defesa dos patrimônios cultural, público e social, e garantia dos direitos das populações indígenas, de comunidades tradicionais e de outras minorias.

Os interessados em participar podem inscrever-se sites da Procuradoria Regional da República na 4ª Região (http://www.prr4.mpf.gov.br) e da Procuradoria da República no Rio Grande do Sul (http://www.prrs.mpf.gov.br). Ou ainda pelo site da Procuradoria Geral da República (http://www.pgr.mpf.gov.br). Participe!

SERVIÇO

Consulta Pública do MPF


Local: Auditório da PR/RS - Praça Rui Barbosa, 57 – 14º andar. Centro - Porto Alegre/RS


Data: 23 de abril, segunda-feira


Horário: das 14h às 18h


Inscrições: http://www.pgr.mpf.gov.br ; http://www.prrs.mpf.gov.br ; http://www.prr4.mpf.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário