quarta-feira, 11 de abril de 2012

PIRATINI APROVA VERTICALIDADE DE SALÁRIOS PARA A BRIGADA MILITAR

Soldado passará a receber 21% do vencimento de um coronel em 2013 e 23%, em 2014.
O Governo do Estado apresentou, nesta terça-feira, 10, no Palácio Piratini, proposta que contempla a verticalidade nos vencimentos básicos nas graduações e postos da Brigada Militar de Nível Médio em relação aos coronéis, a partir de 2013.

O chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, acompanhado pelo subcomandante geral da Brigada Militar, Altair de Freitas Cunha, e o secretário adjunto da Segurança Pública, Juarez Pinheiro, sinalizou o atendimento à reivindicação histórica da categoria em reunião com a direção da Associação Beneficente Antonio Mendes Filho (Abamf).

O secretário da Casa Civil, Carlos Pestana, apresentou calendário válido a partir do próximo ano, pelo qual um soldado passa a receber o equivalente a 21% do vencimento de um coronel, em 2013, e o correspondente a 23%, em 2014. Para primeiro-sargento, esses percentuais atingem 30% no próximo ano e 33%, em 2014. O salário de um primeiro-tenente corresponderia a 41% do vencimento de um coronel em 2013 e, no ano seguinte, a 43%.

Carlos Pestana, além de salientar que o Executivo acatou a sugestão, considerou a proposta uma evolução, já que no início do governo Tarso um soldado recebia o equivalente a 11% do salário de um oficial. Em média, os vencimentos básicos de um coronel giram hoje em torno de R$ 9 mil. Para atingir a verticalidade, como foi apresentada, a expectativa é de que haja uma antecipação de reajuste de 6% em novembro deste ano para todos os postos de nível médio.

Um comentário:

  1. A nossa Brigada esta evoluindo,mas temos que destacar o grande trabalho da ABAMF/ RS.Parabéns Brigada Militar, Parabéns ABAMF caminhando juntos quem ganha são os nossos profissionais e o Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir