sexta-feira, 27 de abril de 2012

PROERD NA FASE


Na manhã desta sexta-feira(27), representantes da Assessoria de Direitos Humanos(ADH) reuniram-se  com a Presidente da FASE(Fundação de Atendimento Socioeducativo) Sra. Joelza Mesquita  Andrade Pires. Na oportunidade, discutiram a possibilidade de execução do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) junto àquela instituição.

Estiveram presentes na reunião a primeira-dama do Estado Drª Sandra Genro, o Cap. Ney Humberto Fagundes Medeiros, Cap. Martha Richter, e Sgt Túlio César Figueiró. Na ocasião, foi explicado que as aulas abrangem lições reflexivas acerca da prevenção do envolvimento de crianças e adolescentes com drogas e violência, envolvendo as escolhas dos jovens e as influências que sofrem na sociedade em relação às drogas.

Este é um projeto internacional, que teve seu berço nos EUA e que já acontece em todo o Brasil, mediado pelas Polícias Militares dos estados e há alguns anos tem demonstrado bons resultados com alunos da instituição Pão dos Pobres.

A proposta, apresentada pela Capitã Martha Richter e pela Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar, é que os jovens participem de 10 aulas, cada um com um tema diferente e complementar. O objetivo é prevenir a reincidência dos jovens nas drogas e no crime, além de propiciar um convivio salutar entre Brigada Militar e jovens da instituição.

A presidente da FASE, Joelza Mesquita, aprovou a ideia e nos próximos dias irá marcar novos encontros para viabilizar a implantação deste projeto na FASE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário