terça-feira, 22 de maio de 2012

Chefe da ADH participa de reunião no Ministério Público

      Na manhã do dia 16 de Abril de 2012, às 9:00h, aconteceu no 10º andar do prédio do Ministério Público de Porto Alegre uma reunião sobre "O Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher: Uma Construção Coletiva".
     
      Durante a reunião o Ten Cel Franquilin falou sobre a importância do Estado ter uma estrutura completa para proteger as mulheres e seus filhos que sofrem violência doméstica, devendo também existir locais para acolher e tratar o agressor, pois muitas vezes esse agressor continua fazendo outras vítimas.

      

    Veleda, propos a realização de um projeto para capacitação dos servidores da Brigada Militar nos batalhões sobre as ocorrências de Violência Doméstica, onde seria abordado além da Lei Maria da Penha formas de abordagem e encaminhamento das vítimas.

 Marilia falou sobre a importância de trazer todos os atores para a discussão sobre a violência doméstica,  e a criação de uma normativa de como os municípios devem atuar diante dos casos de violência contra a mulher.


Ao termino a sra Veleda Entregou ao Ten Cel Franquilin uma cartilha para profissionais que lidam com a violência doméstica.




       Estiveram presentes







Nenhum comentário:

Postar um comentário