sexta-feira, 15 de junho de 2012

Comando Ambiental participa da Rio+20

De sexta-feira (15/6) até o domingo (17/6), no Rio de Janeiro, o Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM) estará participando da Rio+20 no estande do Governo do Estado. 

      A polícia ambiental estará expondo animais silvestres taxidermizados, chamando a atenção para o crime da caça, que afeta o equilíbrio dos ecossistemas ao retirar espécies de seu hábitat. Serão expostos exemplares de jaguatirica, tamanduá-mirim, jacaré-do-papo-amarelo, capivara, cutia, veado-campeiro, ratão-do-banhado e gaviões.  

      Quem passar pelo local poderá trilhar o Caminho Perceptivo para sentir por meio do tato, olfato e audição alguns elementos da natureza e sinais da degradação que ela vem sofrendo, com a possibilidade de redução dos impactos ambientais, através de atitudes sustentáveis da humanidade. 

      Também poderão ser vistos dois dioramas do bioma Pampa, representando uma floresta e o ciclo do agronegócio, elaborados pela Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul (FZB). Além disso, o CABM divulgará o trabalho da Brigada Militar, mostrando, com banners, diversas modalidades de policiamento realizadas no Estado.







Nenhum comentário:

Postar um comentário