Na semana do Dia Mundial do Orgulho Gay, 28 de junho, o Sala de Audiência apresenta a iniciativa gaúcha. O número de atos de violência contra a população LGBT é algo assustador. Dois homossexuais são assassinados por dia no Brasil. (...) Mas nos registros nada consta como homofobia. No Observatório, o que se procura é tirar um pouco da invisibilidade desses delitos. E, quem sabe, motivar a legislação para que tipifique essas situações como crime, explica a desembargadora aposentada Maria Berenice Dias, que integra a equipe do Observatório e é presidente da Comissão da Diversidade Sexual do Conselho Federal da OAB.
Durante o programa, saiba sobre a Carteira de Nome Social para travestis e transexuais criada no RS. O documento terá o mesmo número da carteira de identidade e poderá ser solicitado a partir do dia 27 de julho. Confira também como participar da mobilização pelo Estatuto da Diversidade Sexual. Para o projeto de lei ser encaminhado ao Congresso por iniciativa popular é preciso reunir 1,4 milhão de assinaturas - assine AQUI.
No estúdio ainda, o estudante de Direito Roberto Seitenfus, que atua na coordenação do Grupo Desobedeça GLBT. É preciso criar uma legislação, educar a população sobre o assunto e implementar políticas de respeito às diferenças, argumenta.
Não perca o Sala de Audiência que vai ao ar nesta segunda-feira (25/6), às 22h, na TVE, canal 7 da TV aberta de Porto Alegre, com reprise nas quartas-feiras, às 7h30min. Acompanhe o programa também pela TV Justiça (canal 8 da Net Porto Alegre e 117 da Sky) nas quartas-feiras, às 19h30min, com horário alternativo nas sextas-feiras, às 10h.
Sala de Audiência traz debate sobre iniciativas contra Homofobia
Carolina Grigol
Imprensa/AJURIS
(51) 3284.9107
saladeaudiencia@ajuris.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário