quarta-feira, 22 de agosto de 2012

BRIGADA MILITAR NO RS NA PAZ

A Brigada Militar participou do RS NA PAZ/Rubem Berta apresentando para os presentes os seguintes Projetos Sociais:

- BRIGADA ORIENTA: reune Programas, Projetos e Ações Sociais, visando a aproximação entre a Comunidade e a Brigada Militar.

- ESCOLINHA DE TRÂNSITO do Comando Rodoviário: montagem de uma pista de trânsito com placas, cones e sinais luminosos para que as crianças simulem a circulação de veículos nas ruas, e com isso observem os cuidados e regras de trânsito.

- EXPOSIÇÃO DE MATERIAIS DO GRUPAMENTO DE BUSCA E SALVAMENTO: apresentação dos materiais utilizados no serviço executado pelo GBS/MERGULHO, cilindros de oxigênio, máscaras de mergulho, roupas utilizados no mergulho, e demais materiais utilizados no atendimento de ocorrências desta natureza, e orientações e cuidados nas águas.

- EXPOSIÇÃO DE ANIMAIS EMPALHADOS do Comando Ambiental: visa a informação, prevenção e a educação ambiental.

- BANDA DE MÚSICA DA BRIGADA MILITAR.

- PASSEIO A CAVALO  proporcionado pelo 4º Regimento de Policia Montada: atividade desenvolvida para as crianças presentes no evento propiciando o contato das destas com os equinos.

- APRESENTAÇÃO DE CÃES do 1º Batalhão de Operações Especiais: pista de Agilite onde são apresentados os trabalhos desenvolvidos pelo canil, propiciando o contato dos cães com a comunidade e as crianças.

- PROERD: Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência: Apresentando aulas motivacionais e orientações de como é desenvolvido as atividades nas escolas, para Crianças, Adolescentes e Pais.

- PASSEIO DE VIATURA AUTO BOMBA TANQUE, da Estação Passo da Areia do 1º Comando Regional de Bombeiros, onde proporcionou  passeios com as crianças presentes no evento e para que o público tivesse contato com o Caminhão de Bombeiros e equipamentos utilizados no Combate ao FOGO.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário