quarta-feira, 19 de setembro de 2012

AUDIÊNCIA PÚBLICA DA COMISSÃO DE CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS.

    Na manhã desta quarta feira (19/09), aconteceu na Assembléia Legislativa do RS uma Audiência Pública  sobre: Violência e Extermínio de Jovens no Rio Grande do Sul.
   A mesa foi coordenada pelo Dep. Mike Breier, sendo composta pelo Coordenador de Políticas Públicas de Juventude, da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, Sr. Maurício Piccin, o Defensor Público, coordenador da DPE, Sr. Miguel Seadi Junior,  o chefe da Assessoria de Direitos Humanos do Gabinete do Comandante Geral da BM, Ten Cel Paulo César Franquilin Pereira, o Delegado de Polícia do Serviço de prevenção e Educação do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (DECA), Sr. Adalberto Mattos Lima, a Presidente da Comissão Especial da Criança e do Adolescente da Ordem dos advogados do Brasil (OAB), Sra. Maria Dinair Acosta Gonçalves, representando os Jovens público alvo da Audiência Pública, Vinicius Vieira campos e Mayara Tavares de Oliveira, representando Professores, Sr. Renato Ferreira Machado, do CEDICA, Sra. Mariza Herbertz.
   Durante a Audiência foi discutido o papel institucional da Comissão de Cidadania e Direito Humanos que deve oportunizar o debate e dar visibilidade ao tema, fiscalizar e cobrar dos Órgãos Públicos ações em casos concretos. Ficou acertado ainda a criação de um Grupo de Trabalho para acompanhar permanentemente assuntos relacionados ao tema.discutido







Nenhum comentário:

Postar um comentário