No dia 06/09 às 16:30 horas, o Chefe da Assessoria de Direitos Humanos do Gabinete do Comandante Geral da Brigada Militar, o TCel Paulo Cesar Franquilin Pereira, realizou uma palestra no auditório do IGP no prédio da Secretaria de Segurança Pública, para em torno de 60 (sessenta) alunos peritos do Instituto Geral de Perícias do RS.
O assunto da palestra foi relativo ao papel da Brigada Militar frente ao lançamento das carteiras de nome social, e que a instituição já está lançando Normas Internas, para que seu efetivo tenha conhecimento de como proceder no momento em que se deparar com uma ocorrência onde um dos envolvidos possua uma carteira de nome social (CNS), para que não ocorra constrangimentos de nenhuma das partes.
A Carteira de Nome Social é um documento voltado a travestis e transexuais. e já começou a ser emitida pelo Instituto Geral de Perícias, em Porto Alegre. Por enquanto, a CNS vale apenas em território gaúcho.
Os interessados em fazer a carteira devem procurar os postos de identificação da Capital, levando a da certidão original de nascimento e da última carteira de identidade. A primeira via do documento é gratuita para travestis e transexuais.
Parabéns pelo belíssimo trabalho com sua equipe fantástica e pela grande competência. Sou sua fã número um.
ResponderExcluir