quinta-feira, 13 de setembro de 2012

PRINCESA DA 28ª OKTOBERFEST DE SANTA CRUZ DO SUL É SOLDADO DO 23ºBPM

A Soldado Joana Aline Frantz, pertencente ao 23º BPM, nos últimos meses, tem dividido seu tempo entre o mundo do Conto de Fadas e a realidade do combate a criminalidade. Desde que foi eleita, uma das princesas da 28ª Oktoberfest, Joana, nas horas de folga, como num conto de fadas, tem trocado a farda, o coturno e a pistola Pt 40, pelo salto alto, vestido cor-de-rosa e a coroa de princesa da festa da alegria.
Aos 23 anos, atua há três nas fileiras da Brigada Militar, desde que chegou em Santa Cruz do Sul, exercia suas atividades de policiamento na 2ª Cia do 23º BPM. Estudante do Curso de Direito da Faculdade Dom Alberto, alega que tem vivido dois extremos: “tenho que ser firme e séria, e em seguida, graciosa e meiga”. De acordo com o Comandante do 23º BPM, TCel Reis, a Militar não tem deixado a desejar em nenhuma das funções. Para conciliar as duas atividades, na última semana, Joana passou a realizar sua função policial no Atendimento Comunitário do Batalhão, onde localiza-se a Seção de Processamento de Ocorrências, assim a Comunidade que busca os serviços da Brigada Militar, encontra no sorriso da Policial-Princesa o espírito de camaradagem e de bem servir ao público em geral, afinal “temos que acabar com o estereotipo de que o policial militar é carrancudo e pouco sociável”.
Nos dias atuais, cada vez mais a Brigada Militar tem desenvolvido suas atividades com base no Policiamento Comunitário e na prevenção à criminalidade, buscando a aproximação e integração com a comunidade. Por isso, o fato de a Sd Joana ser princesa da Oktoberfest, é motivo de orgulho para a Brigada Militar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário