terça-feira, 9 de outubro de 2012

Chefe da ADH participa do SEMINÁRIO "O NEGRO E A LEI PENAL"


A Liga de Direitos Humanos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), juntamente com o Departamento de Direitos Humanos da Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul (APERGS), promoveram nesta segunda-feira (8/10), às 18:45hs, o seminário O Negro e a Lei Penal, no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (av. Borges de Medeiros, 1501 – térreo – Praia de Belas, Porto Alegre).
A conferência de abertura, abordou o tema O Policiamento e a Questão Racial com a presença da conferencista a socióloga norte-americana Martha Huggins, da Universidade de Tulane University (New Orleans, EUA). Ela é coautora do livro Operários da Violência - Policiais Torturadores e Assassinos Reconstroem as Atrocidades Brasileiras, com os pesquisadores Mika Haritos-Fatouros e Philip Zimbardo. Os debatedores foram Giancarla Brunetto, da Liga de Direitos Humanos da Universidade Federal do RS (Ufrgs) e Paulo César Franquilin Pereira, assessor de Direitos Humanos da Brigada Militar (BM).
O tema O Negro e os Crimes Raciais foi o enfoque do segundo painel, com a participação do juiz federal da 4ª Região, Roger Raupp Rios, do advogado Antônio Carlos Côrtes e do procurador do Estado, Jorge Terra.




socióloga norte-americana Martha Huggins

Giancarla Brunetto

TCel. Paulo César Franquilin Pereira



procurador Jorge Terra - advogado Antônio Carlos Côrtes- juiz federal Roger Raupp Rios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário