quarta-feira, 21 de novembro de 2012

I SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE O ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA CONTRA A JUVENTUDE NEGRA

Hoje durante todo dia ocorreu o I SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE O ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA CONTRA A JUVENTUDE NEGRA, no Hotel Everest Porto Alegre, localizado na Rua Duque de Caxias, 1357.
As palestras foram:
1. O racismo Institucional e a reprodução da violência contra a juventude negra, realizada pelo Jornalista e Consultor em Segurança Pública e Direitos Humanos o Sr Marcos Rolim,
2. A importância do enfoque territorial e comunitário nas ações de prevenção e redução da violência contra a juventude negra. Foram palestrantes o Sr Gregory Sloane Seal - Coordenador do programa Segurança cidadã do Governo Federal de Trinidad e Tobago e o Sr Allan Borges Nogueira - Superintendente de Políticas para a Juventude da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro.
3. A Articulação de atores federais , estaduais e locais para a prevenção e redução da violência juvenil. Palestrou o Sr Thomas ABT do Departamento de Justiça do EUA - Coordenador do Fórum Nacional de Enfrentamento a Violência Contra a Juventude, e  o Sr Severine Macedo- Secretária Nacional de Juventude da Secretaria Geral da Presidência da República.
Representaram a Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar, a Sd Luciana dos Santos Andrade e o Sd Dirlei de Oliveira Walau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário