domingo, 24 de fevereiro de 2013

23º BPM REALIZA APRESENTAÇÃO DOS ÍNDICES DA CRIMINALIDADE, PALESTRA SOBRE A “LEI SECA” E NORMAS DO TRANSPORTE DE MOTOTÁXI E MOTOFRETE


O Comando do 23º Batalhão de Polícia Militar realizou na manhã desta Quarta-feira, (20/02) a apresentação dos índices da criminalidade, referentes ao mês de Janeiro, conforme dados da tabela abaixo. Os índices são apresentados e discutidos todos os meses pelos Comandantes de todos os municípios que compõem o 23º BPM, a fim de proporcionar a constante adequação do Plano de Segurança para as necessidades de cada localidade.
Na ocasião, foi realizada uma palestra sobre as normas do transporte de mototaxi e motofrete, como também sobre a “Lei Seca” e a utilização do bafômetro, sendo feitos testes do etilometro em voluntários que consumiram no local diferentes produtos que continham álcool; entre os produtos o bom-bom de licor, enxaguante bucal e bebidas destiladas. O resultado: houve alteração alcoólica, porém após 10 (dez) minutos seus efeitos desapareceram, vindo o teor a zero nos dois primeiros, sendo que nas bebidas destiladas perdurou o teor alcoólico por mais tempo.
Assim, pela Lei Seca, o motorista que se submeter ao teste do bafômetro e indicar nível igual ou superior a 0,34 mg/L, o ato será considerado como crime e o motorista pode pegar de seis meses a três anos de prisão, além das medidas administrativas de multa e suspensão do direito de dirigir por 12 (doze) meses, como também ser recolhido o documento de habilitação e retenção do veículo, caso seja abaixo deste valor as medidas serão administrativa, sem responder na esfera penal. A tolerância da nova lei ficou zero, então se beber não dirija!

Nenhum comentário:

Postar um comentário