terça-feira, 13 de setembro de 2011

SEGURANÇA PÚBLICA REALIZA REUNIÃO PARA DEBATER COPA DO MUNDO


Uma comissão da secretaria especial para Grandes Eventos esteve em Porto Alegre, nesta segunda-feira (05), para verificar a situação do Rio Grande do Sul no que se refere à tecnologia da informação. O objetivo do Governo Federal é criar uma rede nacional de gerenciamento e controle, com interligação entre as 12 cidades sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014 e Brasília.

O secretário da Segurança Pública, Airton Michels, agradeceu à comissão por escolher o Rio Grande do Sul como o primeiro Estado a ser visitado. Ele salientou o fato de Porto Alegre já ter recebido grandes eventos e que todo investimento a ser feito para garantir a segurança servirá de legado para a sociedade após o Mundial. Já o secretário de Esporte e Lazer, Kalil Sehbe Neto, afirmou que a transversalidade do Governo garante o trabalho integrado de sua Pasta com a SSP.

Márcio Porciano, integrante da comissão, informou que há a possibilidade de aquisição em larga escala de equipamentos para atender às cidades sedes da Copa. No próximo dia 23 de setembro, o secretário especial para Grande Eventos, delegado federal José Ricardo Botelho, virá a Porto Alegre para anúncios na área.

Além de Michels e Kalil, os representantes do Governo Federal reuniram-se com o secretário adjunto da SSP, Juarez Pinheiro, com os diretores do Departamento de Gestão Estratégica Operacional (SSP), coronel Carlos Frederico Azevedo Hirsch, e do Departamento de Convênios, coronel João Francisco dos Santos, e integrantes da Polícia Civil, Brigada Militar, IGP e da Procergs, na Secretaria da Segurança Pública. Eles visitaram o estádio Beira Rio, a Procergs e Procempa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário