segunda-feira, 7 de novembro de 2011

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA É O ENTREVISTADO NO PROGRAMA RS SEM FRONTEIRAS

Governo disponibilizou, nesta terça-feira (1º), o segundo RS Sem Fronteiras, programa de rádio que traz entrevistas com os secretários estaduais. Nesta segunda edição, o entrevistado pela equipe de jornalismo da Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital (Secom) foi o secretário de Segurança Pública, Airton Michels. O áudio está disponível no site www.estado.rs.gov.br, clicando em seguida na guia Rádio Piratini.
Ao fazer um balanço do trabalho realizado por sua pasta nos primeiros dez meses de Governo, Airton Michels ressaltou a integração entre as polícias civil e militar, sobretudo nas ações empreendidas nos bairros atendidos pelo programa RS na Paz, ramificação estadual do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Ao salientar a redução dos índices de violência no bairro Guajuviras, em Canoas, o secretário falou sobre os próximos Territórios da Paz, no bairro Mathias Velho e nos municípios de Passo Fundo e Caxias do Sul. "A partir do próximo ano, também implementaremos ginásios multidisciplinares, com salas destinadas para ações educativas, e programas de financiamento para incentivar a economia local", antecipou Michels.
Respondendo às questões enviadas pelos veículos do interior do Estado, o titular da pasta relatou os projetos para recuperar o sistema carcerário. "Primeiramente, nós precisamos resolver a questão do Presídio Central de Porto Alegre, que é um problema histórico. Após essa etapa, investiremos nas casas prisionais do interior do Estado, como de Lajeado e Caxias do Sul, por exemplo, que também enfrentam diversos problemas".
O secretário antecipou, ainda, a construção de uma casa prisional em Canoas, a partir do próximo ano. "Esta casa terá um perfil ressocializador, com geração de 600 vagas e espaço para trabalho e educação dos presos", afirmou. Airton Michels também abordou questões referentes à segurança nas fronteiras, quadro fucional e melhorias nas delegacias.

RS Sem Fronteiras
O programa RS Sem Fronteiras é gravado uma vez por semana, sempre às terças-feiras, com duração de aproximadamente 45 minutos. Na próxima semana, será veiculada a entrevista com o secretário de Estado da Saúde, Ciro Simoni.
Além de responder às perguntas formuladas pelos jornalistas da Secom, o entrevistado aborda questões levantadas pelas emissoras de rádio do interior do Estado, que podem ser enviadas para e-mail semfronteiras@secom.rs.gov.br. As questões não respondidas durante o programa são encaminhadas à assessoria de imprensa do órgão e respondidas diretamente para o veículo.
Clique nos links abaixo para fazer o download da entrevista com o secretário Airton Michels:

Nenhum comentário:

Postar um comentário