segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

GOVERNO DO ESTADO PROMOVE NÚMERO RECORDE DE POLICIAIS CIVIS

            A maior lista de promoções da história da Polícia Civil foi assinada nesta sexta-feira (2) pelo governador Tarso Genro, pelo secretário da Segurança Pública, Airton Michels, e pelo chefe da corporação, delegado Ranolfo Vieira Junior. Foram promovidos 989 delegados e agentes pelos critérios de antiguidade e de merecimento. A atual lista de promovidos (veja a lista completa ao lado) é referente ao segundo semestre de 2011 e soluciona de vez o atraso nas promoções, um problema antigo da Polícia Civil.
          Para Tarso, três motivos conferem um caráter histórico a essa lista de promoções. "Primeiro, porque foi assinada dentro do prazo legal, após a recuperação do atraso. Em segundo lugar, porque criamos novos cargos com a lei, que permitiu que mais policiais civis ascendessem na carreira e, em terceiro, porque o critério de merecimento seguiu critérios republicanos".
          Em janeiro deste ano, havia duas listas de promoções atrasadas, referentes ao primeiro e segundo semestres de 2010. Em setembro, foram anunciados os nomes de todos os promovidos referentes ao ano passado, mais a lista relativa ao primeiro semestre de 2011.
Lei oriunda do Executivo
         Também em setembro, foi promulgada a Lei nº. 13.790/11, baseada em projeto do Executivo. Criaram-se novos cargos de delegado, comissário, escrivães e inspetores dentro da estrutura da Polícia Civil, tornando possível a lista de promoções assinada nesta sexta-feira.

          Para o titular da SSP, Airton Michels, a lei possibilitará uma oxigenação na Polícia Civil. "A criação de novos cargos nos possibilitará promover todos os servidores da PC ao longo dos anos", disse o secretário. "É a maior promoção da história da Polícia Civil gaúcha", ocorrendo rigorosamente dentro da data legal. Significa o início de um projeto de ascensão nas carreiras policiais", afirmou o Chefe da PC, delegado Ranolfo Vieira Junior.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário