quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Curso de Instalação elétrica e hidráulica beneficia apenados em Montenegro

Um convênio assinado entre a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Senai e Fiergs possibilitou, na última segunda-feira (16), que 32 presos do regime fechado da Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro (PMEM) ingressassem no curso de Instalação Elétrica Predial e Eletricista, na modalidade Iniciação Profissional.
Os apenados serão divididos em duas turmas de 16 alunos. Os detentos que participam do curso foram escolhidos por estarem em iminência de liberdade, progressão de regime e ou condicional.
Aulas teóricas e práticas
Na carga horária de 80 horas, dentro das normas da Associação Brasileira Normas (ABNT), os presos vão aprender noções de segurança, manuseio de ferramentas, fios, tomadas e interruptores, além limpeza e organização do ambiente, durante execução do trabalho. As aulas práticas envolverão simulações de instalação elétrica dispostas em box, que imitam paredes e tetos de residências, prédios e outros. Viabilizar cursos profissionalizantes na inserção social tem sido umas das prioridades da Secretaria da Segurança Pública, por meio da Susepe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário