quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Primeira-dama fotografa agentes penitenciárias em Charqueadas

A primeira-dama Sandra Genro visitou a Penitenciária Modulada de Charqueadas, onde fotografou as agentes penitenciárias da Susepe, que trabalham com presos tanto nos módulos masculinos quanto no feminino. Ela conheceu o complexo presidiário, conversou com os funcionários e também com algumas detentas.
"Há uma relação amigável entre as detentas e as funcionárias, inclusive com elogios ao tratamento que recebem. Isso mostra a importância de valorizar o trabalho das agentes penitenciárias", afirmou Sandra. As fotos farão parte de uma exposição fotográfica que o Gabinete da Primeira-Dama está organizando, a pedido da Secretaria de Segurança Pública, para homenagear as mulheres que trabalham na área da segurança durante o Seminário Internacional Mulheres e a Segurança Pública, marcado para os dias 6 e 9 de março no auditório do Ministério Público Estadual.
Desde o mês de dezembro, a primeira-dama e sua equipe do Gabinete registraram o trabalho de mulheres em diversos órgãos e departamentos que tratam da segurança pública como o Departamento Médico Legal (DML), o Comando Ambiental da Brigada Militar, a Delegacia da Mulher, o Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE), o Departamento de Criminalística, a Penitenciária Madre Pelletier, o Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário