quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

PROJETO SALVA-VIDAS MIRIM EM QUINTÃO

Na manhã de terça-feira (10/01), na praia de Quintão, próximo à Guarita 215, foi realizado o Projeto Salva Vidas Mirim, que contou com a presença de 66 crianças que receberam com muita alegria e entusiasmo as orientações da equipe do projeto.
O projeto Salva Vidas Mirim existe há 14 anos e foi criado pela Brigada Militar em virtude da grande incidência de salvamentos com intervenção dos salva-vidas na faixa etária entre 11 e 15 anos. Dessa forma, o projeto objetiva conscientizar os jovens da faixa etária anterior a crítica (07 a 11 anos) para que adotem posturas preventivas à beira-mar, reduzindo assim o número de salvamentos e proporcionando para as crianças e suas famílias um veraneio seguro e tranqüilo. Para tanto, os policiais militares e salva-vidas que integram a equipe passam, através de atividades com metodologia descontraída e lúdica, orientações sobre riscos do mar, dicas de segurança na praia, noções de prevenção às drogas e à violência e conceituação de meio ambiente e a importância da sua preservação, entre outros assuntos relevantes à faixa etária.
A equipe do Brigada em cena realizou uma participação especial nesta edição do Salva Vidas Mirim realizando uma esquete de uma família que chegava na praia bagunçando, gritando, jogando lixo na areia, entrando no mar sem respeitar as condições de banho, sendo que depois desta participação do grupo de teatro da Brigada Militar as crianças explicaram para eles como as pessoas devem se comportar na praia, que tipos de cuidados devem ter com o lixo, entre outras orientações. A interação além de divertida foi muito educativa.
A Assessoria de Direitos Humanos, da Brigada Militar, vem realizando em todo litoral Norte e Sul diversos projetos sociais que integram o Programa Brigada Orienta como: Salva Vidas Mirim, Salva Vidas Máster, Surfe-Salva, Patrulha do Mar, Patrulheiro Ambiental Mirim, Escolinha ABC de Trânsito, Proerd Praia, Brigada em Cena, Brigada Amiga, Brigada Orienta Verão e Praia Limpa. Todos os projetos do Brigada Orienta são abertos ao público e o calendário geral é divulgado nos endereços: http://direitoshumanosbm.blogspot.com e http://www.facebook.com/brigadaorienta.
Amanhã (11/01) a equipe do projeto Salva Vidas Mirim estará em Capão da Canoa, trabalhando com dois projetos diferentes, no turno da manhã atenderá as crianças do PM Mirim de Gravataí e Cachoeirinha e, no turno da tarde atenderá as crianças do projeto Agente de Defesa Civil Mirim.








 

Um comentário:

  1. Como acesso mais fotos do salva vida mirin quintao
    dearabello@ig.com.br

    ResponderExcluir