Boletins com informações da Operação Golfinho 2012, e do litoral são repassados diariamente. Durante a Operação Golfinho, a Brigada Militar tem um grande instrumento de comunicação e informação no Litoral: a Rede Golfinho de Emissoras de Rádio, ação executada por meio da Brigada Militar.
Instalada na Central de Comando da Operação Golfinho em Tramandaí, a rede transmite via mp3 e ao vivo, os acontecimentos das últimas 24 horas, como salvamentos, ações policiais, dicas e serviços (projetos).
Estruturada e operada pelo 1° Sargento Renato Vieira e o Soldado Fábio Santos, a rádio da BM, além de enviar diariamente um informativo, manda boletins ao vivo para 70 emissoras.
Segundo o coordenador da Comunicação Social da Operação Golfinho no Litoral este ano, Major Amorim, o sistema funciona há mais de 24 anos e vem sofrendo transformações desde sua implantação e a cada temporada aumenta o número de veículos interessados em participar da rede de informações, seja por gravações, textos ou ainda pela participação ao vivo, interagindo direto com o locutor e a comunidade. As informações que abastecem os boletins da rádio são recebidas e repassadas, todo dia.
Além das informações do litoral na época do veraneio os trabalhos da Rádio (serviço de divulgação da atividade policial militar) criada em 2008, são transferidos para o litoral, a fim de absorver todas as noticias ligadas a instituição. Cabe salientar ainda que os integrantes da Rede Golfinho de Emissoras de Rádio, durante a operação golfinho confeccionam o “Jornal da Brigada” exibido por uma emissora de rádio da capital a mais de 24 anos todos os domingos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário