quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

PROJETO SALVA VIDAS MIRIM EM TRAMANDAÍ EM 18 JAN 2012

    Na manhã de quarta-feira (18/1), a Praia de Tramandaí recebeu o Programa Brigada Orienta através do Projeto Salva Vidas Mirim.
 
    Nesta ocasião foram formadas 54 crianças, entre elas estavam Amanda de 8 anos e Filipe de 5 anos filhos do Soldado Assunção, instrutor da equipe do projeto Salva Vidas Mirim, aproveitou este momento de aprendizagem para ensinar também aos seus filhos os cuidados que todos devem ter durante o veraneio.

     O projeto Salva Vidas Mirim existe há 14 anos e foi criado pela Brigada Militar em virtude da grande incidência de salvamentos com intervenção dos salva-vidas na faixa etária entre 11 e 15 anos.

    Desta forma, o projeto objetiva conscientizar os jovens da faixa etária anterior a crítica (07 a 11 anos) para que adotem posturas preventivas à beira-mar, reduzindo assim o número de salvamentos e proporcionando para as crianças e suas famílias um veraneio seguro e tranqüilo.

    Para tanto, os policiais militares e salva-vidas que integram a equipe passam, através de atividades com metodologia descontraída e lúdica, orientações sobre riscos do mar, dicas de segurança na praia, noções de prevenção às drogas e à violência e conceituação de meio ambiente e a importância da sua preservação, entre outros assuntos relevantes à faixa etária.

    A Assessoria de Direitos Humanos, da Brigada Militar, vem realizando em todo litoral Norte e Sul diversos projetos sociais que integram o Programa Brigada Orienta como: Salva Vidas Mirim, Salva Vidas Máster, Surfe-Salva, Patrulha do Mar, Patrulheiro Ambiental Mirim, Escolinha ABC de Trânsito, Proerd Praia, Brigada em Cena, Brigada Amiga, Brigada Orienta Verão e Praia Limpa. Todos os projetos do Brigada Orienta são abertos ao público e o calendário geral é divulgado nos endereços:

 http://direitoshumanosbm.blogspot.com e http://www.facebook.com/brigadaorienta. 

    Na manhã de quinta feira (19/01), a partir das 9hs, a equipe do projeto Salva Vidas Mirim estará em Xangri-lá, junto à guarita 85.  

















    

Nenhum comentário:

Postar um comentário