quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

PROJETOS SOCIAIS NAS PRAIAS DE TRAMANDAÍ E IMBÉ

Na quarta-feira (04/01), pela manhã, na praia de Tramandaí, nas proximidades da guarita 145, foram realizados, pela Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar, os Projetos Salva-vidas Mirim e Salva-vidas Master.
O projeto Salva-vidas Mirim formou 21 crianças que receberam orientações sobre os riscos do mar, dicas de segurança na praia, noções de prevenção às drogas e à violência e conceituação de meio ambiente e a importância de sua prevenção.
O projeto Salva-vidas Master instruiu 39 adultos que receberam ensinamentos sobre exposição solar e seus riscos à saúde, preservação do meio ambiente e coleta seletiva de lixo, noções sobre a atividade dos salva vidas, significado e utilização das bandeiras dos salva vidas, dicas de segurança, morfologia do mar, noções de atendimento pré-hospitalar e suporte básico de vida, prevenção ao uso de drogas e comportamento das crianças à beira mar.
Ainda pela manhã, também foram desenvolvidos, na praia de Imbé,  junto à guarita 133 os Projetos Brigada Orienta e Proerd Praia.
 Ambos os projetos foram muito bem recebidos pela comunidade, contando inclusive com a presença da TV Ulbra, da rede NH de rádio e jornal, Rádio Guaíba e Joven Pan, que registraram as atividades desenvolvidas.
      O Brigada Orienta realizou palestras, distribuiu folders e orientaram a comunidade sobre os cuidados com a pele, reciclagem de lixo e prevenção sobre incêndio.
      Já o Proerd Praia, desenvolveu atividades pedagógicas com o objetivo de prevenção sob o uso indevido de drogas e violência, priorizando a segurança pessoal das crianças, e contou ainda com a participação do seu mascote, o Leão do Proerd que envolveu e cativou  as crianças e os adultos.
      Pela tarde, na tenda do SESC em Tramandaí, o Projeto Brigada em Cena apresentou à comunidade a peça teatral “Um dia de Praia”, que teve como objetivo transmitir conhecimentos a crianças e adultos sobre os perigos de entrar no mar, da prática de atividades esportivas dentro e fora dele, com ênfase ao trabalho diário dos salva-vidas.












Nenhum comentário:

Postar um comentário