terça-feira, 3 de janeiro de 2012

SEMINÁRIO INTERNACIONAL MULHERES E A SEGURANÇA PÚBLICA ESTÁ COM AS INCRIÇÕES ABERTAS

O Seminário Internacional Mulheres e a Segurança Pública – a ser realizado de seis a nove de março de 2012, em Porto Alegre - está com inscrições abertas. O prazo para quem estiver interessado em participar do evento, que é destinado a servidoras e servidores da segurança pública do Rio Grande do Sul e a pessoas ligadas aos movimentos sociais da cidade e do campo, encerra quando forem preenchidas as 550 vagas disponíveis.
Como palestrante, a investigadora e ex-subdiretora-geral de Tratamento e Gestão Penitenciária da Espanha, Concepción Yagüe Olmos, que também foi responsável pelo Plano de Igualdade de Gênero da Secretaria da Segurança Pública daquele país, no período de 2008 a2011. Também estará presente Mabel Bianco, presidente e fundadora da Fundação de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher, da Argentina.
O seminário tem como objetivo ouvir e conscientizar os participantes sobre as políticas públicas e iniciativas de sucesso em benefício das mulheres, por meio de explanações e debates participativos entre governo e sociedade civil organizada. O evento visa proporcionar um amplo debate, discutindo o papel da mulher na sociedade atual, perspectivas, avanços e empoderamento, fomentando a importância da defesa da igualdade de gênero. Além de identificar experiências promissoras de combate à violência, o encontro se constitui em um importante instrumento de luta e organização de igualdade de direitos.
Participam da organização do evento representantes das Secretarias Nacional de Segurança Pública e de Políticas para as Mulheres da Presidência da Republica, das secretarias estaduais da Segurança Pública, de Políticas para Mulheres, da Comunicação e Inclusão Digital, do Gabinete da Primeira Dama do Estado, da Ouvidoria da Segurança Pública do RS e do Núcleo de Estudos de Criminalidade da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.


Nenhum comentário:

Postar um comentário