segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

PROGRAMA BRIGADA ORIENTA NOS DIAS 04 E 05 FEV NAS PRAIAS DO LITORAL SUL E NORTE

         As crianças receberam kit (boné/camiseta), folders de orientações, certificado e lanche doado por parceiros do projeto. Os pais e público presente receberam panfletos de orientação sobre cuidados nas águas, para um veraneio seguro.
         Escolinha de Trânsito em Balneário Pinhal.
         Também no sábado a Escolinha de Trânsito esteve em Balneário Pinhal, onde 81 crianças e 32 adolescentes foram contemplados com o projeto. Os futuros motoristas receberam noções sobre segurança no trânsito  através de um aprendizado inovador.
         Projeto Brigada em Cena em Pinhal
         Na manhã de sábado (4/2), na praia de Pinhal, na Estação SESC, o Grupo Teatral Brigada em Cena participou da edição do Brigada Amiga, onde apresentou a peça “CãoFusão na Praia”. A peça busca através do lúdico (fantasias de cachorros) a conscientização dos veranistas e moradores quanto a mudança de pensamento em levar animais para beira da praia. Com texto educativo, expõe para crianças e adultos os perigos tanto para os animais, quanto para os seres humanos, da presença dos animais junto a areia da praia.
        Um total de 265 pessoas entre crianças, jovens e adultos, riram e interagiram com as brincadeiras dos “cachorros” em cena. O grupo procura, através de todo o recurso lúdico e pedagógico que o teatro proporciona, instruir, divertir e educar crianças e adultos. “A prevenção sob um novo olhar”.
         “Brigada Orienta” na Rústica Corsan/Banrisul em Tramandaí.

          Na manhã deste domingo (5/2), os Projetos Sociais do Brigada Orienta, participaram do Segundo Circuito de Corrida e Caminhada CORSAN/BANRISUL, promovido pela RBS Eventos, na praia de Tramandaí.
          O evento contou com a participação maciça dos projetos sociais da BM, coordenado pelo chefe dos projetos Ten. Cel. Franquilin, e Cap. Cilon. Participaram também integrantes do Corpo de Bombeiros, Escola de Educação Física da BM, Equipe dos Salva-vidas e diversos militares de Organizações Policiais Militares da Brigada Militar. Durante o evento foram distribuidos Kits aos participantes, os quais continham Folders do Projeto Brigada Orienta Verão. O público atingido pelo projeto foi de 1089 pessoas.

        A Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar vem realizando em todo litoral Norte e Sul diversos projetos sociais, que integram o Programa Brigada Orienta, tais como: Salva-vidas Mirim, Salva-vidas Master, Surfe-salva, Patrulha do Mar, Patrulheiro Ambiental Mirim, Escolinha ABC de Trânsito, Proerd Praia, Brigada em Cena, Brigada Amiga, Brigada Orienta Verão e Praia Limpa.



      

Nenhum comentário:

Postar um comentário