Nesta terça-feira, 24/07, às 06h, na rua José Lins do Rego, no Parque Morumbi, em Alvorada, um efetivo de mais de 160 Policiais Militares (PMs) comandados pelo tenente coronel Júlio César Rocha Lopes, comandante do 24° Batalhão de Polícia Militar (24ºBPM), executaram o mandado de reintegração de posse de uma área ocupada por populares no ano de 2011.
O efetivo composto por PMs do 1º Batalhão de Operações Especiais (1ºBOE), do 4º Regimento de Polícia Montada (4ºRPMont), do Pelotão de Operações Especiais do 15ºBPM e a totalidade de PMs do 24ºBPM, chegou por volta das 6h no local da operação, onde de uma maneira técnica se posicionaram no terreno para dar o início ao cumprimento do mandado judicial.
No local permaneciam erguidas 90 residências com 99 famílias das 230 que ocuparam inicialmente a área. Esta evasão das famílias se deu devido ao contato prévio feito por PMs do 24°BPM, orientados pelo subcomandante do batalhão major Marcelo Couto, com os moradores do local. Neste contato os moradores eram informados sobre a irregularidade das residências e a maneira profissional e pacifica que a Brigada Militar iria atuar. Além deste contato no local, foram realizadas reuniões preliminares com a liderança dos moradores e os órgãos que iriam atuar na operação, sempre visando a atuação de forma ordeira e pacífica.
O chefe do Estado Maior do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), tenente coronel Florivaldo Pereira Damasceno, estava acompanhando a operação que tem previsão de término no final da tarde de hoje. Além do efetivo da Brigada Militar a operação contou com agentes da Guarda Municipal de Alvorada, da Corsan, da Ceee, dos conselheiros tutelares, da Zoonose, do corpo de bombeiros, de enfermeiros da secretaria da saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário