segunda-feira, 2 de julho de 2012

ESCOLA ITINERANTE DE DIREITOS HUMANOS E SEGURANÇA PÚBLICA

     Na segunda-feira (02/07), às 08:30min, iniciou-se na Faculdade Monteiro Lobato, em Porto Alegre, o curso da Escola Itinerante de Direitos Humanos e Segurança Pública, promovido pela Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República e pelo Instituto Palavrações, oriundo da cidade de Estrela/RS. Os integrantes da Assessoria de Direitos Humanos (ADH) participam do curso.
     O período do curso é de 02  à 09 de julho/2012, seguindo os seguintes eixos: Violência, História do Brasil, Conjuntura Atual da Segurança Pública e Qualidade de Vida da Segurança Pública.
     A Escola Itinerante de Direitos Humanos e Segurança Pública, sob a liderança do Professor Ricardo Balestreri, tem por objetivo capacitar Policiais Militares e Civis, Bombeiros e Guardas Metropolitanas das capitais da Região Sul à questão dos Direitos Humanos e da promoção dos direitos do cidadão. Também estimula os grupos de estudo a produzierem conhecimento atráves de suas vivênvias como policiais, sendo o instrutor um "facilitador", o qual estimula os grupos atráves de filmes, esquetes, músicas, cartazes e outros recursos.
     Mais detalhes sobre o Instituto Palavrações pelo site: www.palavracoes.com.
Fotos: Lucas Dávila (Instituto Palavrações)


Nenhum comentário:

Postar um comentário