sexta-feira, 24 de agosto de 2012

9º EDIÇÃO DO CURSO DE INSTRUTORES PROERD(PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS E A VIOLÊNCIA) FORMA TRINTA E UM POLICIAIS MILITARES DE PASSO FUNDO.

     Na quinta-feira (23/8), às 15h30, ocorreu no salão de eventos do 3°RPMon, a cerimônia de formatura de 31 Policiais Militares no Curso de Formação de Instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD).
    O curso que está em sua 9ª edição, foi realizado no período de 13 a 24 de agosto de 2012, sob  execução do Centro Mercosul de Formação PROERD e coordenação da  Acadêmia de Polícia Militar do RS, sendo organizado nesta edição pelo Major Ricardo Alex Hoffman, coordenador regional do PROERD.
      No Comando Regional de Polícia Ostensiva do Planalto, que conta com 83 Municípios, o PROERD está sendo desenvolvido em 24 municípios, isso com 34 instrutores, já tendo formado mais de 70.000 alunos desde o ano 2000. 
     O PROERD busca trabalhar um dos maiores problemas sociais da atualidade que é o uso de drogas, pois as mais diversas formas de crimes estão direta ou indiretamente relacionados com seu uso, motivo pelo qual os objetivos do programa são os de informar o público estudantil dos malefícios das drogas, usando métodos que priorizem a moral e os bons costumes, a afetividade e modelos de vida sadia e saudável; e também a ensinar os jovens a reconhecerem e resistirem às pressões que os influenciarão a experimentar as drogas.
    O programa é próprio para crianças das séries iniciais, com até 8 anos, e nos currículos do 5º e do 7º Ano do ensino fundamental, onde as crianças estão na faixa etária dos 9 aos 13 anos, e ainda não se envolveram com as drogas.
    Nos currículos do 5º e do 7º ano do PROERD o Policial Instrutor ministra dez (10) Aulas de 50 minutos, acompanhado do professor da turma, uma vez por semana no semestre, preparando o aluno para ser um defensor dentro da escola e junto a sua família e amigos, do não uso das drogas.
    A cerimônia de formatura dos novos instrutores contou com a presença de 30 crianças oriundas de escolas de Passo Fundo. Além das crianças estiveram presentes no evento o Cel Sérgio Roberto de Abreu, Comandante-Geral da BM, a Sra Vera Maria Vieira, Secretária de Educação de Passo Fundo, o Cel Angelo Vieira, comandante do Batalhão Ambiental da BM, o Cel João Darci Gonçalves da Rosa, comandante do CRPO-Planalto e demais comandantes da região.










Nenhum comentário:

Postar um comentário