Na quinta-feira (29/11), no Complexo Esportivo São Francisco de Assis, bairro Mathias Velho, em Canoas, o 15º Batalhão de Polícia Militar realizou o aniversário de um ano do Território de Paz e o lançamento da Patrulha Maria da Penha.
Canoas foi escolhida para ser a primeira cidade, depois de Porto Alegre, para atuação da Patrulha Maria da Penha, destinada a atender mulheres vítimas de violência doméstica e fiscalizar o cumprimento das medidas protetivas.
A capacitação dos policiais militares para atuarem, na Patrulha Maria da Penha, teve a duração de 50 horas e englobou direitos humanos, política de segurança pública, psiquiatria e sexologia forense, medidas protetivas, perícias laboratoriais, entre outros.
Estiveram presentes o secretário estadual de Segurança Pública, Airton Michels, secretária estadual de Política para as Mulheres, Márcia Santana, comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), coronel Silanus Serenito de Oliveira, Comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar e a ten cel Nádia Rodrigues Silveira Gerhard.
Nenhum comentário:
Postar um comentário