quarta-feira, 3 de abril de 2013

1º BPM realiza projeto social em escola do Território da Paz


    Na terça-feira (02/04), no Território da Paz Santa Tereza, em Porto Alegre, a 2ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) realizou o projeto social “Boa Companhia”, na escola estadual Cruzeiro do Sul. O projeto tem como objetivo a aproximação e interação da Brigada Militar com a comunidade escolar.

   Uma turma de alunos participou do passeio, que iniciou com a visita à Base Comunitária de Gestão Integrada em Segurança Pública do Território de Paz Santa Tereza. Lá foram recepcionados pelo comandante da 2ª Cia do 1º BPM, major QOEM José Carlos Pacheco Ferreira, que explanou noções acerca do funcionamento da Base Comunitária.

   Após a visita, os alunos se deslocaram para a confeitaria Armelin Zona Sul, onde conheceram a linha de produção e comeram doces e salgados oferecidos pela gerente do estabelecimento.

   Os alunos também receberam noções de equitação com uma dupla do 4º Regimento de Polícia Montada (4º RPMon) e assistiram a uma demonstração  com cães do canil do 1º Batalhão de Operações Especiais (1º BOE), no mirante no Belvedere.

   Como encerramento, os alunos receberam ovos de páscoa doados pela Associação de Moradores do Bairro Jardim Vila Nova (ACOJAVIN) e canetas e pastas disponibilizados pelo gabinete do RS na Paz da Secretaria de Segurança Pública.






Nenhum comentário:

Postar um comentário