segunda-feira, 25 de abril de 2011

Direitos Humanos é pauta em comum da PGE e da BM

Extraído de: Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Sul - 19 de Abril de 2011

O tema Direitos Humanos fortaleceu a parceria entre Procuradoria-Geral do Estado e Brigada Militar e foi pauta da reunião-almoço entre o Procurador-Geral do Estado, Dr. Carlos Henrique Kaipper, o Presidente da Comissão de Direitos Humanos da PGE, Dr. Carlos Cesar D'Elia, os integrantes da Comissão Dr. Ernesto Diel, Dr. Sílvio Jardim, Dr. Juliano Heinen, Dr. Geraldo Feix, Dr. Roque Marino Pasternak e o Comandante-Geral da BM, Cel. Sérgio Roberto de Abreu, nesta terça-feira (19), no Quartel General da BM.

As novas administrações são reconhecidas pelas ações em favor da defesa dos Direitos Humanos. O exemplo mais recente foi a instalação, pela BM, da Assessoria de Direitos Humanos, nessa segunda-feira (18). A PGE também fortaleceu a área de DH quando determinou a posse dos membros da sua Comissão de Direitos Humanos na data em que os 46 anos da Instituição eram comemorados.

Após o almoço, foi feita visita às instalações do Comando, especialmente ao espaço destinado à Assessoria de Direitos Humanos.

Participaram do almoço também o Subcomandante-Geral da BM, Cel. Altair de Freitas Cunha, o Chefe do Estado Maior, Cel. Valmor Araújo de Mello, e o Chefe da Assessoria de Direitos Humanos da BM, Major Paulo Cesar Franquilin Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário