sexta-feira, 15 de julho de 2011

17º BPM REALIZA FORMATURA DO PROERD

Em 08 de julho de 2011, o 17º Batalhão de Polícia Militar, realizou na tarde de sexta-feira, da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), realizada na Praça Borges de Medeiros. Cerca de 500 alunos de 9 a 12 anos, de escolas municipais, estaduais e particulares, participaram da cerimônia, que foi concluída no Ginásio Municipal Aldeião. A solenidade foi conduzida pelo comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Dirceu Francisco Rodrigues Lopes, na presença de autoridades civis e militares, além de diretores e professores das escolas participantes e comunidade em geral.
Durante a atividade, motoqueiros da Associação Motoesporte e Lazer de Gravataí (AMEG) fizeram uma exibição de manobras para o público presente, como forma de conscientizar motociclistas e simpatizantes sobre o uso correto dos veículos em vias públicas e nas pistas. Além do apresentação das motos, o Canil da Brigada Militar fez uma demonstração de como os cães treinados auxiliam no combate ao crime no Município.
A prefeita Rita Sanco parabenizou os estudantes que participaram do programa de prevenção às drogas e o trabalho da Brigada Militar. “É relevante esta luta contra as drogas que em Gravataí conta com um trabalho em rede, envolvendo as entidades em articulação com os serviços disponibilizados pelas diversas secretarias da Prefeitura. A prevenção é uma abordagem necessária nas escolas e na comunidade, em conjunto com as políticas sociais que promovemos nas áreas da cultura, esporte, lazer e entretenimento”, salientou.
Após o ato na praça, os estudantes seguiram em caminhada até o Ginásio Aldeião, levando cartazes com mensagens que frisavam a importância da prevenção às drogas. No local, a cerimônia de formatura foi concluída com a entrega dos certificados aos alunos participantes do PROERD.


17ºBatalhão de Polícia Militar
Assessoria de Comunicação Social
Rua Dr. Luís Bastos do Prado, 901, Centro, Gravataí/RS Fone: 3488.44.69- ramal 108

17bpm-comsoc@brigadamilitar.rs.gov.br











Nenhum comentário:

Postar um comentário