sexta-feira, 15 de julho de 2011

IV CONFERÊNCIA ESTADUAL DO IDOSO

Nesta sexta-feira (15/7), às 19h, a ADH esteve presente na cerimônia de abertura da 4ª Conferência Estadual do Idoso. O evento reunirá cerca de 500 pessoas no Teatro Dante Barone na Assembleia Legislativa nos três dias do evento. Organizado pelo Conselho Estadual do Idoso, em parceria com a Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH), o encontro começou na tarde desta sexta-feira (15), com a presença de delegados eleitos em 98 conferências municipais, realizadas em diferentes regiões do Estado. A ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, e o senador Paulo Paim participaram da abertura da conferência.

Durante os três dias do evento, serão promovidas palestras e formados grupos de trabalho. Um relatório com demandas coletadas nas conferências municipais será apresentado com o objetivo de eleger ações para serem viabilizadas pelo Governo do Estado.

As atividades se estendem até as 14h do dia 17, com a plenária final sobre a aprovação das deliberações e eleição dos delegados à III Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa.

A diretora de Direitos Humanos da SJDH, Tâmara Biolo Soares, diz que o próprio tema da conferência já ressalta a importância do encontro: "A Intersetorialidade na garantia dos direitos da pessoa idosa - uma responsabilidade de todos nós". Além disso, ela destaca a preocupação da Secretaria da Justiça em "induzir políticas públicas para atender as especificidades dessa população". O encontro, conforme Tâmara, reunirá representantes de 98 conferências realizadas em diferentes regiões do Estado numa demonstração de "democracia e cidadania". Destaca, ainda, que a conferência será a oportunidade para essa população debater políticas públicas em seu benefício.

Estiveram presentes também o Secretário de Segurança Pública Airton Michels, o Secretário de Justiça e Direitos Humanos - Fabiano Pereira, o Procurador do Estado - Carlos César D'Elia, a Defensora Pública do Estado - Josane de Almeida Heerdt, o deputado Nelsinho Metalúrgico representando o presidente da Assembléia Legislativa Adão Villaverde, a presidente do Conselho Nacional do Idoso - Karla Giacomin, a presidente do Conselho Estadual do Idoso - Eliane Jost Blessmann, o Sub-Comandante-Geral da Brigada Militar - Coronel Altair de Freitas Cunha, além de delegados das comissões de idosos e convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário