quinta-feira, 27 de outubro de 2011

INICIA A III JORNADA DA ESCOLA DE GESTÃO DA SSP

A importância da gestão em segurança pública foi destacada pelo secretário da pasta, Airton Michels, durante a abertura da III Jornada da Escola de Gestão, nesta quarta-feira (26). "Um evento como este é muito importante para que nós, gestores em segurança pública, possamos evoluir na construção de conhecimento e gestão", afirmou.
Michels destacou ainda que os problemas de segurança pública no Brasil decorrem de questões sociais e da necessidade de atendimento em saúde, educação, lazer, além da geração de emprego e renda. "O RS na PAZ, Programa Estadual de Segurança Pública com Cidadania, prevê ações em todas essas frentes, além do enfrentamento à violência feito pela Polícia Civil e Brigada Militar".

O evento, que faz parte das comemorações da Semana do Servidor Público, contou com a participação do chefe de Gabinete do Governador, Vinicius Wu, que abordou a gestão pública sob diversos aspectos. Em sua fala, ele defendeu o uso da tecnologia da informação e da internet para aprimorar o serviço público.

"A falta de acesso à informação é um entrave para o desenvolvimento de estratégias em segurança pública. A SSP é uma referência em dados abertos". Estiveram presentes o diretor do Instituto-Geral de Perícias, João Luis Corso, e representantes da Polícia Civil, Brigada Militar e Superintendência dos Serviços Penitenciários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário