quinta-feira, 27 de outubro de 2011

SSP DEBATE PROJETO DE INTEGRAÇÃO NO MONITORAMENTO DA SEGURANÇA PÚBLICA

      A Secretaria de Segurança Pública realizou, nesta terça-feira (25), reunião técnica para discutir a elaboração de projeto de monitoramento integrado da segurança pública do Rio grande do Sul. O encontro retomou a iniciativa que tem como objetivo integrar as policias municipais, estadual e federal no monitoramento das vias públicas, por meio de câmeras de vídeo e comunicação por rádio.
     A reunião, que contou com a presença do secretário adjunto, Juarez Pinheiro, foi presidida pelo coordenador do RS na Paz - Programa de Segurança Pública com Cidadania, delegado Carlos Sant'Ana. Participaram também representantes da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), e de secretarias de Segurança Pública municipais de Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Gravataí, Guaíba, Novo Hamburgo, Porto Alegre, São Leopoldo e Sapucaia do Sul.
     Juarez Pinheiro destacou a importância de colocar o projeto de integração em prática, para dar mais agilidade e eficácia às operações policiais de proteção pública. "Precisamos migrar do sistema de monitoramento analógico para o digital", afirmou.
Trabalho conjunto
     Sant'Ana salientou que, ao integrar o monitoramento e unificar as operações policiais, "agilizaremos as investigações, coibindo e reduzindo delitos como roubos e furtos de veículos, entre outros".
    Também foram discutidas as primeiras providências que precisam ser tomadas para viabilizar a implantação do projeto de integração, como verificar as condições técnicas. A PRF e cada município, dos onze atendidos pelo RS na Paz na Região Metropolitana, terão seus sistemas de monitoramento integrados e poderão se comunicar via rádio.

Um comentário:

  1. Olá sou da Empresa TI AQUINOBRAZIL CONSULTORIA E PROJETOS, temos tecnologia de ponta para atender estas demandas, nosso principio é transferir tecnologia aos Estados, oferecemos tecnologia em NUVEM 100% web com uma Plataforma de Gerenciamento de Imagens IP On-Line.

    Obs: O nosso diferencial para a implantação e migração para a tecnologia IP é que o numero de usuarios e senha são ilimitado e o numero de câmeras também ok. Dentro de um projeto de migração de analogico para IP já temos como faze-lo para dentro da mesma plataforma almentando assim o numero de câmeras dentro de cada municipio usando (01)Ecolder para cada (04) câmeras, diminuindo o alto investimento em estrutura.
    Temos Experiencia na área a mais de 5 anos com tecnologia IP em NUVEM.
    Gostariamos de poder auxiliar na implantação de uma proposta referente a este assunto já discutido.

    Me coloco a disposição para dirimir quaisquer duvidas que juguem necessarias.

    Abraço

    Marcelo Aquino
    (41) 9650.5075
    Curitiba, Rua José Loureiro, 133 - Cj. 1708
    (41) 3076.7755
    aquino.pr@gmail.com

    ResponderExcluir