quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

BRIGADA MILITAR FORMA SALVA-VIDAS CIVIS TEMPORÁRIOS NO DIA DO SALVA-VIDAS

Em 28-12, às 10h, na Praia de Tramandaí, aconteceu à solenidade de comemoração ao dia do Salva-vidas.
O evento começou com a formatura dos agentes mirins da Defesa Civil do governo do Estado, situados na Praia de Imbé e particparam do evento a Patrulha do mar de Capão da Canoa. No mesmo horário os Bombeiros formaram os salva-vidas civis temporários.
Todo ano acontece a competição aquática entre os salva-vidas, onde os nadadores percorrem um distancia de 1.400metros dentro da água e 300 metros de corrida pela areia, sendo no final a premiação entregue a várias categorias de idade, até 27 anos, até 35 anos, até 44 anos e acima de 50 anos, além de premiações para competidoras femininas, que este ano começou com três candidatas e somente duas completaram o percurso.
Durante a formatura foram apresentados aos veranistas dois sistemas de salvamentos no mar, a equipe de helicóptero fez resgate aéreo, onde o afogado é resgatado em uma cesta, e outro foi resgatado com cabo e bóia.
Participaram das competições os salva-vidas das praias de Torres, Arrio do Sal, Capão Novo, Capão da Canoa, Xangri-lá, Imbé Norte/Sul, Nova Tramandaí e Tramandaí, Cidreira, Pinhal e Quintão.
O Cmt Geral Cel Sergio parabenizou o dia dos salva vidas, onde anunciou que estão abertas inscrições para 1.400 novas vagas para  policiais e seiscentos para bombeiros.
Participaram do evento o Cmt geral, sub cmt geral, chefe do estado maior da BM, cmt do CRBM, CBM e autoridades locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário