quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

POLICIA AMBIENTAL FISCALIZA EMPRESA QUE ESTAVA POLUINDO CÓRREGO EM ESTRELA

Na segunda-feira (26/12), na localidade conhecida por Linha Arroio do Ouro, em Estrela, O Grupo de Polícia Ambiental da Brigada Militar recebeu denúncia da presença de um líquido escuro e de forte odor em um córrego nos fundos de uma empresa que realiza tratamento de resíduos.
A guarnição constatou que a empresa estava lançando efluente líquido direto no corpo d´água sem o processo completo na sua estação de tratamento de esgoto. Foi acionada a secretaria municipal do Meio Ambiente e a Fepam para realizar a coleta e análise de amostras dos efluentes. No momento da fiscalização, ainda foram abordados três caminhões que estavam no local para descarregar efluentes líquidos e dali também foram coletadas amostras para análises.
A polícia ambiental verificou que a empresa  havia sido autuada anteriormente pelo mesmo delito. As atividades no local foram parcialmente suspensas. Pelo crime de poluição, devido ao lançamento de efluentes em corpo hídrico sem o devido tratamento, dois homens que estavam trabalhando e se responsabilizaram pela empresa foram detidos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário